Outubro rosa: a luta contra o câncer de mama
17 de outubro de 2019Importância da imunização no período de férias
6 de janeiro de 2020Entenda a relevância e iniciativas adotadas
Prestar um atendimento humanizado é ainda um dos maiores desafios para alguns profissionais que atuam na área da saúde. Embora não devesse haver diferenças entre o tipo de atenção oferecida, na prática existem determinadas atitudes que diferenciam estas pessoas e asseguram esta prática humanitária.
Pensando nisso, além da atenção especial já oferecida à cada paciente, analisando sua situação de modo particular e entendendo quais são as suas reais necessidades, a Imunizando anunciou recentemente novos protocolos de atendimento, com o objetivo de promover um melhor atendimento, cada vez mais humanizado, focado principalmente no público infantil.
Sobre as iniciativas, se destacam**:
- Certificado de coragem para vacinação infantil;
- Ambientes tematizados com brinquedos terapêuticos;
- Pikluc e abelhinha são aparelhos utilizados para alívio de tensão/medo e dor no ato da vacinação.
Em relação às novas práticas, a enfermeira Rosely Almeida afirma: “a humanização do atendimento é de extrema relevância para estabelecer a qualidade do relacionamento humano entre os profissionais e os clientes, valorizando a importância do ser humano na sua essência”, conclui.
Rosely reforça ainda que embora hajam todas as técnicas e produtos disponíveis, o mais importante para que o atendimento seja realmente humanizado é o contato direto e o olhar que transmite confiança ao paciente. “O atendimento humanizado é focado em despertar a solidariedade humana, compreendendo a assimilação dos valores humanos, em suma a tolerância, benevolência, compreensão e respeito mútuo”.
Política Nacional de Humanização
Vale lembrar que desde 2003, o Brasil conta com a Política Nacional de Humanização (PNH), criada pelo Ministério da Saúde. Embora o foco seja o Sistema Único de Saúde (SUS), as políticas podem e devem ser ampliadas à iniciativa privada.
Contato
Ficou interessado e quer conhecer mais sobre nossas iniciativas? A Imunizando fica localizada na rua Passos Ourique, 148 – Tatuapé. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2091-6228 | 2091-4928 | 2579-2334 | 2579-2304.
Não se esqueça de seguir as nossas redes sociais e conferir as principais dicas de saúde:
- Facebook: facebook.com/imunizando.com.br
- Instagram: instagram.com/imunizando/
**Iniciativas focadas em crianças entre 3 e 6 anos.
Conteúdo: Equipe de comunicação. Foto: Divulgação.