TV Globo visita Imunizando para falar sobre “Alergias na Primavera”
16 de novembro de 2018Outubro rosa: a luta contra o câncer de mama
17 de outubro de 2019Conheça mais sobre a doença e entenda como se proteger
O Estado de São Paulo tem sofrido com a alta no número de casos de sarampo. Embora não haja um tratamento específico para a doença, é de extrema importância a imunização que visa erradicar o seu aparecimento.
Para aqueles que desconhecem, os principais sintomas do sarampo são: coriza, febre, inflamação nos olhos, tosse, dor de garganta erupção cutânea e a presença de manchas vermelhas pelo corpo.
Mesmo com sinais específicos, o sarampo pode facilmente ser confundido com: rubéola, dengue, chikungunya, febre pelo zika vírus, enteroviroses, exantema súbito e sífilis, por isso faz-se necessário um diagnóstico específico.
Embora as campanhas de proteção tenham um público-alvo definido, devido a baixa probabilidade de terem sido imunizados anteriormente, quando levado em consideração o histórico de ações já ocorridas, qualquer pessoa entre 1 e 59 anos pode receber a dose da vacina.
De acordo com a enfermeira Rosely Almeida Mathias, 56, é de extrema importância a imunização via vacinação, isso porque o sarampo é “uma doença infecciosa causada por um vírus com alta transmissibilidade e risco de graves complicações com sequelas como: surdez e cegueira, podendo levar à morte”.
Caso esteja com dúvidas se já recebeu a dose em outra ocasião, procure uma de nossas enfermeiras.
Para mais informações, consulte nossa equipe pelos telefones (11) 2091-6228 | 2091-4928 | 2579-2334 | 2579-2304 ou compareça à nossa unidade localizada na Rua Passos Ourique, 148 – Tatuapé.
Não se esqueça de seguir as nossas redes sociais:
- Facebook: facebook.com/imunizando.com.br
- Instagram: instagram.com/imunizando/
Conteúdo: Equipe de comunicação. Foto: Divulgação.